Diocese São Carlos jun 21, 2017

Padres da Diocese participam da XXXI Assembleia da OSIB

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Está acontecendo na cidade de Atibaia, no Santuário de Shoenstatt, a XXXI Assembleia da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil )do Regional Sul 1 que reúne os reitores e formadores dos Seminários Menor, Propedêutico, Filosofia e de Teologia , um encontro que começou no dia 19 de junho e vai até amanhã dia 22.

Uma importante discussão que visa à importância da formação inicial e permanente dos formadores e procurando responder aos desafios atuais e as expectativas, refletiremos sobre o tema: “A Dimensão Comunitária da formação sacerdotal na perspectiva do Projeto de vida”

Padre Sergio Leonel, vice-reitor do Seminário Menor São João Paulo II, Padre Sandro de Souza Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Padre Antônio Ap. de Marcos Filho, ambos diretores espirituais do Seminário Maior de Filosofia, participam desta assembleia representando a nossa Diocese de São Carlos.

O evento esta sendo ministrado pelo formador e assessor do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) Pe. Dr. Alexis Rodriguez Vargas – Costa Rica