Pe. Rubens maio 5, 2020

Padre Sandro Portela é empossado Vigário Episcopal das Novas Comunidades

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No final da manhã desta terça – feira (05) Dom Eduardo Malaspina, empossou na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças o Padre Sandro de Souza Portela como Vigário Episcopal para as Novas Comunidades de Vida e Aliança. A provisão foi lida durante a celebração pelo secretário da chancelaria, Stefano Fachina.

A vida de nossa Diocese de São Carlos também é enriquecida com a presença e o trabalho das Novas Comunidades, consideradas como novas formas de vida consagrada. De acordo com o modo de viver seus carismas, elas se dividem em Comunidades de Vida e Comunidades de Aliança.

As Comunidades de Vida são formadas por pessoas que se dedicam somente aos trabalhos e realizações da comunidade; as Comunidades de Aliança são formadas por pessoas que se consagram mas continuam em seus empregos e dedicam-se às suas famílias.

Padre Sandro de Souza Portela, nasceu no dia 03 de Setembro de 1973, na cidade de Bauru (SP). Atualmente tem 46 anos.

Em 27 de dezembro de 2002, foi ordenado diácono e sua ordenação presbiteral ocorreu em 09 de julho de 2003.

Entre as funções exercidas por Padre Sandro estão a de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Brotas (2003 – atualmente), Diretor Espiritual do Seminário Maior de Filosofia “São João Paulo II”, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Clara em Jaú (2018), Padre Sandro, também foi Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio em Jaú (2017 – 2019), e exerce desde 2018 a função de Reitor do Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos”.