Pe. Rubens maio 19, 2022

Padre Robinson é o mais novo sacerdote da Diocese de São Carlos

Da Redação;

No último dia 13 de maio, na Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Ibitinga-SP, Paróquia Imaculada Conceição, aconteceu a Ordenação Presbiteral do Diácono Robinson Aparecido Dorta Mangaba.

Momento forte que contou com a participação de um número expressivo de pessoas, das mais diversas comunidades e Paróquias por onde o Padre Robinson fez seu estágio pastoral.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos Dias destacou a presença e Maria na vida do Diácono Robinson, e também a importância de ser aquele que deve servir ao povo de Deus. A celebração contou ainda com a participação do Bispo auxiliar da diocese de São Carlos, Dom Eduardo, de diversos Padres, Diáconos,
seminaristas e amigos provindos das mais diversas cidades.

Ao final, no emocionante agradecimento, o Neo-Sacerdote Robinson agradeceu a Dom Luiz Carlos pela acolhida na diocese e pela confiança nele depositada, também pela oportunidade e honra de ser o primeiro Presbítero a ser ordenado por ele. Agradeceu todo cuidado e amizade do bispo auxiliar, Dom Eduardo, no tempo do seu diaconato, bem como, a todos os padres presentes.

Destacou a presença dos seus padrinhos de ordenação Pe. Márcio Pekin e Pe. Daniel Antonio do Carmo, e também salientou a importância da presença de suas irmãs, irmão e demais familiares. Destacou também todas as paróquias em que fez pastoral paróquias Santa Edwiges, Santo Antônio, São Francisco, São Lourenço, Santa Adélia e Catedral de Carlos Borromeu.

Por fim agradeceu a presença dos padres da diocese de São Carlos, bem como, àqueles que vieram de outras dioceses, aos diáconos permanentes e transitórios, aos seminaristas e a todo povo de Deus que se fizeram presentes em sua ordenação, concluindo e entregando todo seu ministério aos cuidados da Virgem Maria .