Pe. Rubens abr 20, 2021

Padre Marcos Coró abre as comemorações dos 40 anos Seminário de Teologia

Com informações do Seminarista Davi Peccin e  Fotos do Seminarista Leonardo Vieira

Nesta segunda-feira, dia 19, o Seminário de Teologia – Casa São Carlos Borromeu celebrou o seu primeiro dia do tríduo alusivo às comemorações dos 40 anos de criação da casa. O tema do dia foi “Nele vivemos, nos movemos e existimos: Juntos dos Santos, exemplo de vida para nós” e quem presidiu a Celebração Eucarística foi o Padre Marcos Eduardo Coró, chanceler do bispado, oitavo reitor do seminário dos anos de 2008 a 2010, juntamente com a presença dos padres formadores atuais, o reitor Padre Antônio e o moderador espiritual Padre Rene.

Durante a celebração, o Padre Marcos Coró em sua homilia refletiu acerca da Palavra de Deus contida na liturgia do dia e do santo padroeiro do Seminário de Teologia, São Carlos Borromeu. Padre Marcos Coró ressaltou a figura dos seminaristas estarem na etapa da configuração, tendo cada vez mais uma proximidade maior com a figura de Jesus, luz que ilumina. Acerca do Evangelho, Padre Marcos refletiu a necessidade de viver uma aproximação cada vez maior de Jesus de Nazaré que se dá a partir de uma boa vivência comunitária, fraterna entre os irmãos de seminário, mas também dentro das comunidades em que os seminaristas realizam o seu estágio pastoral. Fazer a obra de Deus é acreditar naquele que Ele enviou. Ao findar, o Padre fez memória da figura de São Carlos Borromeu, exemplo de uma vivência próxima dos ensinamentos de Jesus em seu cuidado pastoral, salientando uma frase de Santo Agostinho que diz “Onde há amor, o cansaço é menor”.

Da esq. p/ dir. Padre Rene, Padre Marcos Coró, Padre Antônio.

Ao final da celebração, o seminarista João Vicente de Aquino Junior, do quarto ano de teologia, proferiu palavras de agradecimento a doação generosa e obediente a diocese de São Carlos. “[Padre Marcos em seu ministério deu] valorosa contribuição, impressa sempre na preocupação em bem orientar os seminaristas na Estrada de Jesus, isso é, na verdade da Santa Igreja. […] Frente a essa realidade desafiadora, vimos e conhecemos o vosso empenho total e doação generosa, testemunhados no amor à nossa Diocese, evidente a todos quantos vos achegam”

Hoje, teremos o segundo dia do tríduo com a Celebração Eucarística às 18h.

Acompanhe através de nosso Facebook: https://www.facebook.com/SeminarioSaoCarlos