Pe. Rubens ago 9, 2022

Padre Marcelo Aparecido de Souza é empossado pároco reitor da Paróquia Santuário São Pio X em São Carlos

Da redação, com informações do Seminarista de Filosofia – João Guimarães

Na última sexta-feira, 05, o Padre Marcelo Aparecido de Souza tomou posse como novo pároco reitor da Paróquia Santuário São Pio X, em São Carlos. A Santa Missa foi presidida por Dom Luiz Carlos e contou com a participação dos paroquianos da referida paróquia, bem como dos seminaristas da etapa do Discipulado (Filosofia). Estiveram presentes ainda o padre Leonildo Gasqui, coordenador diocesano de pastoral, e o padre Tiago André, diretor espiritual do seminário.

Durante a homilia, Dom Luiz recordou a proximidade que existia entre o Seminário e a Paróquia. Agora, essa relação é retomada. Os seminaristas participarão de algumas missas no Santuário. O bispo revelou ainda que o seu desejo é que essa igreja seja um lugar de adoração em intenção especialmente pelas vocações.

O padre Marcelo Aparecido de Souza nasceu em Araraquara, em outubro de 1971. É filho de Gerson de Souza e Irene Rodrigues de Souza. Tem dois irmãos: Marcos Roberto e Marcia Regina. Foi batizado na igreja de Nossa Senhora Aparecida, pelo padre Humberto Lauand. Recebeu a 1ª Eucaristia na Igreja de Santo Antônio, em missa presidida pelo padre Luiz Carlos Gonçalves, e o sacramento da crisma pelas mãos de Dom Constantino Amistalden.

Padre Marcelo foi ordenado diácono na festa da Imaculada Conceição em 08 de dezembro de 1996 e ordenado presbítero em agosto de 1997. Foi pároco por 10 anos na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Bariri. De 2007 a junho de 2009, fez mestrado em Missiologia em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi pároco da Matriz de São Bento, coordenador diocesano de pastoral e, atualmente, é reitor do seminário São João Paulo II.