Pe. Rubens fev 7, 2020

Padre Luiz Felipe toma posse na Paróquia Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo em Itápolis

Com informações do Padre Luiz Felipe

No último dia 04 de fevereiro, na cidade de Itápolis, Vicariato Senhor Bom Jesus, recebeu a posse de Administrador Paroquial o Revmo. Padre Luiz Felipe, na Paróquia Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo.

Uma noite especial, marcada pela participação dos fieis da cidade, bem como os advindos de outras paróquias e cidades da Diocese. Sendo presidida por Sua Excia. Revma. Dom Paulo Cezar e tendo como concelebrantes: Mons. Ednyr; Pe. Wilsom; Pe. Walterlei; Pe. Marcos; Pe. Elton César e Pe. João Paulo. A celebração contou ainda com a participação do “Coro dos Padres de São João da Boa Vista”, os quais entoaram a Missa Ioannes Paulus II, feita pelo compositor polonês Henryk Jan Botor.

Como previsto no Pontifical Romano, a liturgia desenvolveu-se da seguinte forma: após a Saudação Inicial, o Revmo. Pe. Elton César leu o decreto de nomeação. Em seguida, o Padre Luiz Felipe realizou a sua Profissão de Fé, seguida do Juramento de Fidelidade.

Recendo o livro dos Evangelhos das mãos de Sua Excia. Revma. Dom Paulo, o Administrador Paroquial proclamou o Evangelho. Em sua Homilia, Dom Paulo falou da relação de obediência que teve o Filho de Deus, comparando-a com a desobediência do filho de Davi. Ainda destacou a missão de Jesus que, em obediência ao Pai, entregou a sua vida por amor, na gratuidade. Dirigindo-se ao Revmo. Padre Luiz Felipe, falava-lhe da missão que agora assumira: pastorear um rebanho, estabelecendo uma bonita relação entre ovelhas e pastor.

Terminada a Homilia, foi-lhe entregue as chaves da igreja; a chave do sacrário, a fonte batismal, o confessionário e o sino. Confiando-lhe a missão de zelar pelo povo de Deus, Dom Paulo exortava os fieis a assumirem juntos o caminho de discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao término, o Padre Luiz Felipe dirigiu algumas palavras de gratidão. Em sua fala, recordava um episódio que ocorrera com São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes. Quando fora enviado à cidade de Ars, na estrada havia muita neblina e o Santo Cura d’Ars dirigiu-se a um menino que pastoreava ali seu pequeno rebanho e disse: “Mostra-me o caminho de Ars, que eu te mostrarei o caminho do céu”. Dizia o Padre Luiz: “nesta pequena frase encontra-se o substrato, a essência do que é ser padre”. Encerrando o seu agradecimento, dirigiu uma prece à Virgem Maria.

Clique aqui e confira as fotos da celebração: