Pe. Rubens mar 5, 2020

Padre Luiz Antenor assume Paróquia de Santo Antônio em Ibaté

Com informações do Padre Luiz Antenor e Foto de Claudete Dorisio

Na noite desta terça – feira (03) Dom Paulo Cezar Costa deu posse ao ofício de pároco ao Padre Luiz Antenor Rosa Botelho, na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Ibaté.

Com a Igreja repleta de fiéis, e amigos de Ibaté, Araraquara, São Carlos, Matão, Itirapina. Em meio à riqueza litúrgico-ritual, o Bispo Diocesano falou da importância e do ofício de pároco, destacando dentre o tríplice serviço (múnus) a dimensão do estudo, ensino, proclamação da Palavra de Deus, a necessidade da missão, a comunhão com a Igreja Particular e Universal, sempre atentos à dimensão da Igreja em saída.

O padre Luiz Antenor, assumiu o ofício de pároco, recebeu o livro dos Evangelhos das mãos do bispo diocesano com as seguintes recomendações: “Recebe o Evangelho de Cristo, do qual foste constituído mensageiro; transforma em fé viva o que leres; ensina aquilo que creres e procura realizar o que ensinares”.