Pe. Rubens dez 16, 2022

Padre Luciano toma posse como novo Pároco da  Paróquia Senhor Bom Jesus em Ibitinga-SP

Da redação, com informações da Pascom Paroquial | Foto: Isabel Leonel Grigolato

No domingo, 11 de dezembro, às 10h, na Paróquia Senhor Bom Jesus, Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, celebrou a Santa Missa de Posse Canônica do Padre Luciano Fernandes de Paula, como novo pároco da referida Matriz.

Estiveram presentes: Padre Ivan, Vigário Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, Padre Paulo Eduardo, da Paróquia São Paulo, Apóstolo, Padre Robinson, da Paróquia Imaculada Conceição, Padre João Paulo, da Paróquia São Pedro e São Cristóvão, Padre Ismael, da Paróquia Santa Tereza, Padre Walterlei, da Paróquia São Sebastião, da cidade de Borborema, Padre Jean, da Paróquia Santa Luzia, da cidade de Matão, os Diáconos Eugênio, de Ibitinga, e, Vlademir e Roberto, da cidade de Matão, bem como autoridades civis e a família do novo pároco.

Grande número de fiéis participaram deste momento significativo. Além dos próprios paroquianos, também se fizeram presentes fiéis provenientes da cidade de Matão, especificamente, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, paróquia que o acolheu, por quase quatro anos (dezembro de 2018 – dezembro de 2022), e, também, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Barra Bonita, por onde o Padre Luciano exerceu o seu ministério sacerdotal por nove anos (novembro de 2009 – dezembro de 2018).

Durante o rito de posse, o Padre Luciano, recebeu das mãos de Dom Luiz Carlos, diversos instrumentos para bem desempenhar a sua missão. Dentre os mais marcantes, foi a entrega das chaves do Sacrário. Diante de um momento profundo de silêncio e oração, o Bispo, o novo Pároco, e todos os presentes, tomaram a consciência de que, daquele Sacrário, brota o alimento espiritual dos fiéis.

No final da celebração, Padre Luciano fez um agradecimento às pessoas presentes, e disse aos seus novos paroquianos: “que juntos possamos conduzir esta comunidade paroquial com amor, zelo e cuidado” … “uma comunidade que acolhe, uma comunidade aberta para receber e disposta a viver o Evangelho”. Por fim, suplicando as bênçãos do Senhor Bom Jesus, Padre Luciano, pediu a intercessão de Maria, Mãe dos Sacerdotes e do Venerável Nelsinho Santana, para sempre fazer a vontade de Deus.