Pe. Rubens fev 14, 2019

Padre Luciano Fernandes de Paula toma posse na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Matão

Com informações Secretários Paroquiais: Tânia Emílio e Augusto Magolo

Em mais uma visita à Matão, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa de Posse Canônica do terceiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite do domingo (10), juntamente com Padre Sérgio Leonel, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis de São Carlos, Padre Walace Tomazini, Pároco da Paróquia Santa Teresinha de Araraquara, Padre João Eudes, Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga de Rincão, Padre Juliano Alécio, Pároco Nomeado da Paróquia Santuário de Barra Bonita.

Além dos Padres da cidade de Matão, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus Padre Jorge João Nahra, Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, Padre Marcelo Ap. Jolli, Pároco da Paróquia Santa Cruz, Padre Samir Sousa, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, contando também com a presença dos Diáconos Permanentes Vlademir Ap. Sgotti e Roberto Oliveira da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matão, Diácono Laerte André da Quase Paróquia de Santa Luzia de Matão e o Diácono Wlademir Donizete Liossi da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão.

Logo após a saudação inicial feita pelo Bispo, foi lida a provisão do ofício de Pároco do Padre. O mesmo, em seguida, professou a fé, antes de iniciar seu trabalho de Pároco.

A Santa Missa seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra. Após, aconteceu a entrega do livro dos Evangelhos ao Padre Luciano Fernandes de Paula que, na sequência, proclamou o Evangelho.

O Padre Luciano Fernandes de Paula  recebeu as chaves da Igreja, as chaves do Sacrário. Recebeu, também, os instrumentos para a celebração do Batismo e a estola para a administração do sacramento da Penitência.

Em seguida, fez o juramento de fidelidade e a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembléia e a liturgia eucarística.

No Evangelho deste Domingo, Lucas apresenta um grupo de discípulos que partilharam a barca com Jesus, que acolheram as propostas de Jesus, que souberam reconhecê-lo como seu “Senhor”, que aceitaram o convite para ser “pescadores de homens” e que deixaram tudo para seguir Jesus… Neste quadro, reconhecemos o caminho que os cristãos são chamados a percorrer.

O Bispo, dirigindo-se ao Padre Luciano Fernandes de Paula, desejou que ele conduza com sucesso as ovelhas a ele confiadas, assim, como fez em outras Paróquias pelas quais passou. Desejou que ele seja o pastor que caminha com as suas ovelhas e, com os leigos que assumem o serviço na comunidade.

Na sequência, Padre Luciano Fernandes de Paula realizou o juramento de fidelidade, ocasião em que foi interrogado publicamente sobre a renovação do propósito de obediência que fez em sua ordenação sacerdotal. Em seguida, a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembléia e a liturgia eucarística.

O Pároco Padre Luciano Fernandes de Paula, ao final, saudou Dom Paulo, os Padres e os Diáconos, seus familiares, os amigos da Paróquia Santuário onde atuou anteriormente e da Paróquia que neste ato estava tomando posse e foi muito aplaudido. Entendemos que a jornada será grande para o Padre Luciano Fernandes de Paula, mas, auxiliado pelas pessoas que compõem todos os ministérios e a comunidade em geral, ela será superada com muito amor, compreensão e fé.

Após a bênção final, o povo foi fraternalmente acolhido com cumprimentos e abraços por parte de Dom Paulo Cezar e do Padre Luciano Fernandes de Paula. Houve uma confraternização para os fiéis no Salão Social Paroquial.