Pe. Rubens mar 9, 2020

Padre Lacerda assume como Administrador Paroquial na Paróquia Menino Jesus de Praga

Com informações do Seminarista de Teologia Leonardo Vieira

Na noite do último sábado (07), na Igreja Matriz do Menino Jesus de Praga, em Araraquara, houve a solene celebração Eucarística, na qual foi empossado o Pe. Francileudo Lacerda, como administrador paroquial.

A Celebração foi presidida por nosso Bispo Diocesano – Dom Paulo Cezar, concelebrada pelos padres Lacerda, Cristian, Regivanio e Aldenir e com a presença de diáconos e seminaristas, como também autoridades civis municipais e amigos adivindos de diversas comunidades onde o Padre Lacerda exerceu seu ministério.

Após a saudação inicial de nosso Bispo Diocesano, o Vigário Episcopal – Padre Cristian Henrique Capelatto – do Vicariato São Bento, realizou a leitura da provisão canônica e em seguida realizou a profissão de fé e juramento de fidelidade.
Seguindo os ritos da posse, após a homilia, Dom Paulo entregou ao Padre Lacerda as chaves da Igreja e do Sacrário, o Batistério e entregou a estola roxa, sinais visíveis da função do Padre na comunidade paroquial.

Ao final da celebração eucarística, Padre Lacerda agradeceu o carinho e a confiança de Dom Paulo e também a acolhida de toda a comunidade, reafirmando o desejo de ser presença do bom Pastor junto aos fiéis.