Pe. Rubens fev 21, 2019

Padre José Reinaldo é empossado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Curupá

Com informações do Padre Leonardo Nantes Jacomino

Na noite desta quarta-feira (20), Padre José Reinaldo Viera foi empossado como Pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida em Curupá. Com a participação de inúmeros fiés e padres amigos, Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese de São Carlos presidiu a celebração de posse canônica.

Conforme o ritual de posse, foi lido pelo vigário episcopal Pe. Jorge, o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja.

Dentre os momentos marcantes da celebração, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – por Dom Eduardo ao Padre José Reinaldo, para que este proclamasse o Evangelho. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade.

Na celebração, Dom Eduardo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: as chaves da Igreja e a chave do Sacrário, os santos óleos e a estola roxa que representa o sacramento da penitência.

Ao final da celebração Padre José Reinaldo agradeceu a presença de todos com uma mensagem de carinho e gratidão. Em seguida recebeu às boas vindas da comunidade paroquial.