Stéfano Fachina mar 10, 2023

Padre José Edmilson representa Diocese em Roma

Padre José Edmilson Santos, Vigário Judicial da Diocese de São Carlos, participou dos dias 14 a 18 fevereiro de 2023, na cidade de Roma, Itália, do Curso promovido pela Rota Romana “O Ministério da Justiça na Sinodalidade da Igreja”.

O Curso é promovido, anualmente, pela Rota Romana e busca de forma inovadora tratar os assuntos relacionados à aplicabilidade do Direito Canônico na vida pastoral da Igreja.

Nesse ano, diversos temas foram abordados, entre eles Matrimônio Super Rato, papel do defensor do vínculo, processo de nulidade de ordenação, jurisprudência Rotal, entre outros assuntos jurídicos-pastorais. O encerramento do curso ocorreu com audiência no Palácio Apostolico com a presença do Santo Padre onde todos os conferencistas puderam cumprimentar o Santo Padre Papa Francisco.

Na ocasião do curso, Padre José Edmilson encaminhou documentos de interesse da Diocese junto ao Dicastério da Doutrina para a Fé.