Pe. Rubens abr 22, 2021

Padre José Edmilson celebra 2º dia do tríduo em ação de graças aos 40 anos do Seminário de Teologia

Com informações do Seminarista Davi Pecin e Fotos Seminarista: Leonardo Vieira

Dando continuidade ao tríduo, nesta terça-feira, dia 20, o Seminário de Teologia – Casa São Carlos Borromeu celebrou o seu segundo dia em comemoração aos 40 anos de criação da casa. O tema do dia foi “Nele vivemos, nos movemos e existimos: Junto de Maria, modelo de perfeição Cristã” e quem presidiu a Celebração Eucarística foi o Padre José Edmilson dos Santos, vigário judicial da diocese, nono reitor do seminário dos anos de 2010 a 2016, juntamente com a presença dos padres formadores atuais, o reitor Padre Antônio e o moderador espiritual Padre Rene e o convidado Padre João Zanin.

Da esq. p/ direta: Pe. Rene, Pe. Antônio, Pe. Edmilson e Pe. João Zanin

Durante a celebração, o Padre José Edmilson destacou a importância da casa em sua longa história de formação de padres, bispos, arcebispos e cardeais. Ao falar do evangelho do dia, Padre José salientou a perspectiva do sinal enquanto instrumento de Deus na busca de uma vivência mais fraterna. Em sua reflexão, Padre José Edmilson citou o cuidado que devemos ter com os falsos sinais de que achamos ser de Deus, citando Dom Bruno, seu formador no tempo em que cursava a filosofia, ele dizia “nós procuramos sinais em tudo, as vezes até no sol, correndo o risco de olhar tanto pra ele e queimar as retinas, ao invés de procurar o maior e grande sinal que nos é dado, que é a Eucaristia”.

Ao findar da celebração, o seminarista Getúlio Aparecido Batistela que cursa o segundo ano, agradeceu a presença do Padre José em sua doação e o cuidado frutuoso, destacando todo o tempo, como tempo da graça de Deus. “Seu período como reitor certamente foi muito fecundo em santas vocações para a Igreja. O número de padres de nossa diocese recebeu, por meio da graça de Deus, e do empenho e doação do Padre Edmilson, um generoso aumento em padres para o povo santo de Deus, pertencente a esta diocese.”

Hoje, teremos o terceiro dia do tríduo com a Celebração Eucarística às 18h.

Acompanhe através de nosso Facebook: https://www.facebook.com/SeminarioSaoCarlos