Pe. Rubens dez 31, 2018

Padre João Roberto Campanini toma posse na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Araraquara

Com informações e fotos da Pascom Paroquial – Eloi Moccellin e  Lucinha Pinheiro

Em mais uma visita à Araraquara, nosso Bispo, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa de posse do novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na noite desta quinta-feira (27), juntamente com o Padre Sérgio Leonel, Pároco da Paroquia São Francisco de Assis, de São Carlos, Padre Jonas Rafael da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fatima de São Carlos, Padre João Paulo da Cruz, Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santo Antonio de Araraquara, Padre Christian Capelatto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Araraquara e do Diácono Ulisses Abruzio.
Logo após a saudação inicial feita pelo bispo, foi lida a provisão do ofício de Pároco do Padre . O mesmo, em seguida, professou a fé, antes de iniciar seu trabalho de Pároco.

A Santa Missa seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra. Após, aconteceu a entrega do livro dos Evangelhos ao Padre João Roberto que, na sequência, proclamou o Evangelho.

O Padre João Roberto recebeu as chaves da Igreja, as chaves do Sacrário, o abriu e fez uma breve adoração enquanto a assembleia rezava por ele, novo pastor da Paróquia. Recebeu, também, os instrumentos para a celebração do Batismo e a estola para a administração do sacramento da Penitência.
Em seguida, fez o juramento de fidelidade e a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembleia e a liturgia eucarística.

Na festa de São João Evangelista, a Igreja medita o texto evangélico da ressureição. Pedro e João correram juntos para o sepulcro: João cedeu ao companheiro a vez de entrar no lugar onde estivera sepultado o corpo de Jesus. Em seguida João entrou, viu e creu. Maria Madalena, Pedro e João são as testemunhas da ressurreição e nós cremos porque eles viram, creram e testemunharam.

O Bispo, dirigindo-se ao Padre João Roberto, desejou que ele conduza com sucesso as ovelhas a ele confiadas, assim, como fez em outras Paróquias pelas quais passou. Desejou que ele seja o pastor que caminha com as suas ovelhas e, com os leigos que assumem o serviço na comunidade.
Na sequência, Padre João Roberto realizou o juramento de fidelidade, ocasião em que foi interrogado publicamente sobre a renovação do propósito de obediência que fez em sua ordenação sacerdotal. Em seguida, a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembleia e a liturgia eucarística.

O Pároco João Roberto, ao final, saudou Dom Paulo, os Padres e o Diácono, seus familiares, os amigos das Paróquias onde atuou anteriormente e da Paróquia que neste ato estava tomando posse e foi muito aplaudido. Entendemos que a jornada será grande para o Padre João Roberto, mas, auxiliado pelas pessoas que compõem todos os ministérios e a comunidade em geral, ela será superada com muito amor, compreensão e fé.

Após a bênção final, o povo foi fraternalmente acolhido com cumprimentos e abraços por parte de Dom Paulo Cezar e do Padre João Roberto.

Padre João Roberto