Pe. Rubens abr 2, 2019

Padre João Orlando assume como Administrador Paroquial na Paróquia São Francisco de Assis

Com informações e fotos da PASTORAL DA COMUNICAÇÃO da Paróquia São Francisco de Assis – Foto de Capa: Silvia e Flávio ferraz

Dia 29 de março de 2019 foi um dia especial, de muita alegria, para a comunidade paroquial de São Francisco de Assis em Araraquara no Selmi Dei, que recebeu Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, para presidir a Celebração Eucarística de Posse Canônica do Padre João Orlando Cavalcante como Administrador Paroquial.

Participou da missa o Diácono Flávio Francisco da Silva, paroquianos da comunidade e de Paróquias onde Padre João Orlando foi seminarista (Américo e Itápolis).

Dom Eduardo em sua homilia enfatizou: “São João Paulo nos diz que é fácil ser coerente por um dia ou alguns dias. Difícil e importante é ser coerente por toda a vida. Essa comunidade tem se mostrado coerente e fiel. Como diz São João Paulo II, difícil é ser coerente na hora da tribulação. Por isso, só se pode chamar de fidelidade uma coerência que se perdura por toda a sua vida. Coerência e Fidelidade: são as palavras que ao olhar esta comunidade nos enche de orgulho de ver tanta gente bonita, tanta gente com um empenho grandioso de viver a vida cristã, tanta gente querendo servir ao Senhor. E ai três expressões que devem iluminar essa noite, que devem iluminar o ministério do Padre João Orlando e do Diácono Flávio que deve iluminar a nossa vida enquanto seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo, membros da nossa igreja: Paixão por Deus, Compaixão pelos outros e Amar o irmão.”

Diácono Flávio fez a acolhida a Padre João Orlando e disse: “Seja um missionário, seja um mensageiro da boa nova alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia. Seja bem-vindo entre nós como nosso novo administrador. O Senhor não está sozinho, conte comigo e com todo esse povo que o Ama”

Em seguida Luiz Fernando da Pascom em nome de toda a comunidade proferiu algumas palavras de agradecimento e acolhida ao novo Padre: “Padre João Orlando, que Deus o ilumine e fortaleça em sua missão Sacerdotal e Administrativa frente a nossa Paróquia, que Deus lhe dê o discernimento necessário para tomar as decisões certas.  Seja bem-vindo à nossas comunidades! Simples, mas acolhedoras! Que hoje seja o início de uma nova história de felicidade para essa comunidade, com respeito, cumplicidade e com certeza de que culminará em mais um grande trabalho realizado pelo senhor. Que São Francisco, Santa Paulina, São Peregrino e Nossa Senhora de Guadalupe sempre presente, te abençoe, te guie e te proteja, dando-lhe a alegria da fidelidade e a coragem sempre necessária para a missão. Amém.

Encerrando a Celebração, Padre João Orlando fez o agradecimentos a todos: “Sou um Padre Feliz.” Desde já conto e preciso da ajuda de todos. A Missão não termina, não se acomodem, não parem, a Igreja precisa muito de vocês. Dom Eduardo só tenho 7 meses de Padre, não sei de nada, estou aprendendo e aqui é uma verdadeira escola.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui:

Confira o video de agradecimento do Padre João Orlando – Produção Silvia e Flávio Ferraz