Pe. Rubens abr 9, 2019

Padre Helton Dias assume como Administrador Paroquial na Paróquia Santa Ângela de Mérici

Com informações do Padre Helton Dias dos Santos e fotos de Silvia e Flávio Ferraz

No dia 05 de abril a Paróquia Santa Ângela de Mérici se alegrou por mais um bonito momento em sua história: Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, deu Posse Canônica ao Reverendíssimo Padre Helton Dias dos Santos, como Administrador Paroquial.

Estava também presente na celebração o Reverendíssimo Pe. Danilo Rosa de Moraes, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Itapuí.
Também marcaram presença os familiares do Pe. Helton, amigos da Paróquia São Francisco de Assis, do Selmi Dei, onde Pe. Helton esteve anteriormente, como também amigos de outras paróquias e muitos fiéis da Paróquia Santa Ângela que, com coração aberto e feliz, estiveram presentes para acolher seu novo Pastor.

Em sua homilia, Dom Paulo falou sobre a intimidade que devemos ter com o Senhor para podermos realizar nossa vocação e missão de batizados. O Bispo ressaltou que é preciso conhecer Jesus coração a coração e assim, pastor e rebanho, trilhar um bom caminho onde se leva a Palavra do Senhor e reconforta os corações que se afastaram do amor de Deus.

Dom Paulo parabenizou Pe. Helton pela nova missão e o encorajou a se doar com alegria pelo povo bom que lhe estava sendo confiado; também pediu as luzes do Espírito Santo para o bom desempenho do trabalho pastoral na Paróquia Santa Ângela.

Ao final da celebração, Pe. Helton agradeceu a confiança de Dom Paulo em lhe confiar essa nova missão e acolheu todo o povo com carinho e pediu que todos pudessem dar as mãos para desenvolver um bom projeto pastoral naquela Paróquia. Pe. Helton disse que cada paroquiano, de mãos dadas, formam um grande “rosário vivo”, pois todos juntos elevamos um grande louvor a Deus por aquilo que realizamos em unidade.
Após a celebração, Pe. Helton recebeu os cumprimentos do povo e após todos se confraternizaram no salão paroquial.

Clique aqui e confira algumas fotos: