Pe. Rubens mar 11, 2019

Padre Hélder Emanoel assume como Administrador Paroquial na Paróquia Santa Rosa de Lima

Com informações e fotos : Silvia e Flavio Ferraz

Dia 10 de março de 2019 foi um dia especial, de muita alegria, para a comunidade da Paróquia Santa Rosa de Lima da cidade de Matão, que recebeu Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, para presidir a Celebração Eucarística de Posse Canônica do Padre Hélder Emanoel da Silva como Administrador Paroquial.

Além do Padre Hélder e Padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus que concelebraram, participaram da Celebração o diácono permanente Reginaldo Gonçalves, paroquianos da comunidade e de Paróquias onde padre Hélder serviu como vigário.

Dom Paulo, em sua homilia, enfatizou sobre não usar o messianismo em benefício próprio: “…Jesus é o messias que faz para os outros. Ele é o messias servo, Ele é o messias que serve, e quem serve não serve a si mesmo, serve aos outros. Ele serve para sempre dar a vida, dom de amor, dom de serviço. Ele serve e não vive se servindo, mas vive sim, servindo os outros. É o que faz Jesus. Jesus vive na absoluta fidelidade ao Pai e por isso seu messianismo será para servir, e não para servir a si próprio. Não é pra fazer coisas pra si próprio.”

Depois Dom Paulo falou sobre o primato de Deus e menciona, para padre Hélder, que sua missão deve ser firmada no primato de Deus junto ao povo que o Senhor lhe confiou, sendo verdadeiramente a presença do bom pastor, aquele que vai à frente conduzindo, guiando, apontando o caminho de Deus; que vai no meio animando as pastorais, os movimentos e todo o povo que doa a vida para o Reino de Deus; e que vai atrás para que nenhum daqueles que lhe foi confiado se perca. Que construa uma Igreja missionária, uma Igreja em saída, não tendo medo de ir ao encontro das diversas realidades dessa região da cidade, onde o Evangelho possa chegar as casas, iluminando as famílias, santificando esse povo com sacramentos, eucaristia, oração, com ensinamentos baseados na Palavra de Deus.

Ao final da homilia desejou que Deus o sustentasse em sua missão como sustentou Jesus no deserto que o fez vencer as tentações.

Encerrando a Celebração, padre Hélder fez agradecimentos a todos.