Pe. Rubens maio 6, 2020

Padre Fred é empossado Vigário Episcopal do Vicariato São Bento

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No final da manhã desta quarta- feira (06), Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, empossou o Padre Frederico Rogério Daniel, como Vigário Episcopal do Vicariato São Bento, sua provisão foi lida por Dom Eduardo Malaspina, durante a Santa Missa de hoje na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças.

O Vicariato Episcopal de São Bento, tem sua sede no Município de Araraquara, e abrange os Municípios de: Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, Boa Esperança do Sul, Trabijú e seus respectivos Distritos.

Conheça o Padre Frederico Rogério Daniel

Ele é natural de Araraquara (SP). Atualmente tem 42 anos. Cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Marilia (2001); especializou-se em paisagismo (2003); arquitetura de interiores (2004); ingressando no processo formativo da Diocese de São Carlos no ano de 2008 cursando Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especializou-se em restauro e arquitetura (2015) e em Arquitetura em  artes sacra na cidade de Verona, na Itália (2017).

No dia 10 de outubro de 2011 foi ordenado Diácono. Sendo Ordenado Presbítero no dia 11 de maio de 2012. Na Diocese atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística na cidade de São Carlos (2012-2015); Pároco da Paróquia São Bento (2015-2016), também no município de São Carlos; fora do Brasil realizou uma experiência missionária, por dois anos, na cidade de Umbiatico, Diocese de Crotone, na Itália (2016- 2018). Atualmente é pároco da Paróquia Sagrada Família, na cidade de Araraquara (SP).