Diocese São Carlos abr 12, 2024

Padre Everson recebe o Título de Cidadão São-Carlense

Com informações de Paulo Neto

Na Noite desta quinta feira, 11 de Abril, na Câmara Municipal de São Carlos, durante sessão Solene, presidida pelo Excelentíssimo Vereador Malabim, propositor do projeto, o Reverendíssimo Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, recebeu o Título de Cidadão São – Carlense devido às inúmeras ações em prol da sociedade, desempenhas em sua Paróquia.

Muitos paroquianos se fizeram presentes nesta noite, juntamente com os pais do reverendíssimo Padre, amigos e agentes de pastoral. Alguns deles fizeram uso da palavra e exaltaram todo “incansável” esforço do citado Presbítero em trabalhar pelas causas do Reino de Deus e também da sociedade trabalho esse reconhecido por toda esfera civil. Citado também foi todo carinho, zelo e empenho pastoral que o Padre Everson demonstra com seu povo, principalmente ministrando os sacramentos da Confissão e da Sagrada Eucaristia.

Padre Everson agradeceu também todo esse reconhecimento e disse que, receber este título, o faz ter ainda mais compromisso com o Reino de Deus e com os nossos irmãos e irmãs mais necessitados.

O padre também fez um convite aos que ali estavam representando o poder Público: “Permita-me um conselho nobres Vereadores: Saibam honrar o cargo a vós confiado e a esperança em vós depositada. Lembre-se sempre que, assim como nós padres, sois servidores do povo. Lembre-se que se não fosse o povo o vosso cargo não existiria, aliás, não faria sentido existir. Assim como o sacerdote, que cuida das almas; só existe o sacerdote porque existe o povo e vós também deveis cuidar do povo assim como o sacerdote também o deve fazer”.

Disse também: “Lembre-se dos pobres e com o poder que tendes em vossas mãos imitem o exemplo de São Carlos Borromeu. Assegure que pelas leis desta cidade, seja dado aos famintos o alimento, aos que estão nas ruas encontre abrigos, aos doentes encontre o conforto dos hospitais e aos pobres encontre todos os meios necessários para deixar esta triste condição. Se assim o for, poderemos cantar todos à plena voz: E caminhas soberba e pujante,
Vais subindo e crescendo gentil”.