Pe. Rubens maio 10, 2023

Padre Edson Godoy toma Posse no Santuário Santo Antônio, em Araraquara

Neste domingo (7), Padre Edson Aparecido Franco de Godoy tomou posse como Pároco do Santuário Santo Antônio, na cidade de Araraquara. A Santa Missa foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos  após a saudação inicial feita pelo Bispo, foi realizada a leitura da provisão do ofício de Pároco do Padre Edson. O mesmo, em seguida, professou a fé, antes de iniciar seu trabalho de reitor.

A celebração seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra, na sequência aconteceu a entrega do livro dos Evangelhos ao Padre Edson que, no qual proclamou o Evangelho.

O novo reitor foi interrogado publicamente sobre a renovação do propósito de obediência que fez em sua ordenação sacerdotal, recebeu as chaves do Santuário e Sacrário. Na ocasião o sacerdote também recebeu, os instrumentos para a celebração do Batismo e a estola para a administração do sacramento da Penitência. Em seguida, fez o juramento de fidelidade e a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembleia e a liturgia eucarística.

Na missa Dom Luiz Carlos ressaltou o tema da sinodalidade, a importância da comunidade caminhar unida com seu pastor num mesmo objetivo, de anunciar Cristo vivo e ressuscitado.