Pe. Rubens mar 4, 2019

Padre Diogo Amaro toma posse como novo Pároco em Trabiju e Boa Esperança do Sul

Com informações de  William Letice e Fotos: Géssica Ariela, Eduardo Dolce, Silvia e Flávio Ferraz.

No último sábado, dia 02, as Paróquias Sant’Ana e São Benedito, de Trabiju, e São Sebastião, de Boa Esperança do Sul viveram um momento marcante em suas histórias.

Dom Paulo Cezar Costa celebrou a Missa de Posse do Padre Diogo Amaro, nomeado Pároco de ambas as paróquias, bem como do novo Vigário – Padre Ediscarlos Vieira e do Diácono transitório Tiago Henrique André.

Antes do início da Santa Missa, Dom Paulo adentrou à Igreja Matriz de Boa Esperança do Sul aspergindo e abençoando todo o povo presente, que lotava o local com fiéis vindos de Trabiju e Boa Esperança do Sul, bem como do distrito de Potunduva e outras cidades vizinhas. Na sequência, seguiu para a capela do Santíssimo, onde fez sua adoração particular juntamente com o novo pároco, vigário e diácono.

Às 19:30 horas iniciou-se a Santa Missa onde, logo após a saudação inicial de nosso Bispo Diocesano, o Vigário Episcopal – Padre Cristian Henrique Capelatto – do Vicariato São Bento, realizou a leitura das provisões canônicas do Padre Diogo Amaro (Pároco), Padre Ediscarlos Vieira (Vigário) e Diácono Tiago Henrique André, que em seguida, fizeram suas respectivas profissões de fé.

Celebrando a liturgia do oitavo domingo do tempo comum, em sua homilia, Dom Paulo falou sobre o Evangelho de São Lucas: “Precisamos nos deixar moldar mais pelo Evangelho de Jesus Cristo do que pelos princípios do mundo. O discípulo de Jesus Cristo é aquele que molda seu coração, e vai formando-o conforme Jesus Cristo, assumindo sua fé manifestada nas atitudes do dia-dia. Todo discípulo bem formado será como o Mestre. Precisamos corrigir primeiro as nossas atitudes para poder ajudar o outro, como o Evangelho de hoje nos diz “Como podes dizer a teu irmão: irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho?”.

Seguindo os ritos da posse, após a homilia, Dom Paulo entregou ao Padre Diogo as chaves da Igreja e do Sacrário, incensou o Batistério e entregou a estola roxa junto ao confessionário, sinais visíveis da função do Pároco, fazendo o Juramento de Fidelidade na sequência.

Ao final da Santa Missa, o Padre Diogo Amaro proferiu algumas palavras de agradecimento à Dom Paulo por seu carinho e cuidado de pai e pastor deste rebanho e que também demonstra à todo o Clero. Agradeceu também ao povo de Trabiju e Boa Esperança do Sul pela confiança, pela amizade, dedicação e acolhida.

Dom Paulo demonstrou, também, sua felicidade com a comunidade e com todos os sacerdotes, diáconos e seminaristas presentes, pedindo que continuem cuidando com carinho uns dos outros.

Ao final, as paróquias homenagearam Dom Paulo Cezar, Padre Diogo Amaro e os demais sacerdotes e diáconos com algumas lembranças.

Confira as fotos clicando aqui: