Pe. Rubens dez 15, 2022

Padre Daniel Nicolini é empossado na Paróquia Santa Helena e Santo Cura d’Ars

Da redação, com informações da Pascom Paroquial Santa Helena e Santo Cura d’Ars

Em missa presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano, a Paróquia Santa Helena e Santo Cura d’Ars em Jaú recebeu o seu novo pároco, o Padre Daniel Cristiano Nicolini, no último dia 10 de Dezembro, sábado, às 19 horas.

A Igreja estava repleta de fiéis, paroquianos, familiares do padre, amigos e irmãos que vieram das antigas comunidades paroquiais pelas quais o Padre Daniel passou.

Dom Luiz Carlos, durante a sua homilia, recordou o histórico da Paróquia Santa Helena e ressaltou especialmente o momento presente da comunidade que recebe o novo sacerdote, que é de certo modo filho da própria paróquia, uma vez que sua família trabalhou no processo de evangelização durante os anos iniciais da comunidade.

A Paróquia Santa Helena e Santo Cura d’Ars foi criada em 23 de Fevereiro de 2011, desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú. Durante muitos anos, a Paróquia era uma capela autônoma sempre tendo a assistência pastoral de um sacerdote premonstratense até a data da sua criação.

Padre Daniel C. Nicolini, tem 46 anos, nascido em Jaú, SP. Tem dois irmãos casados (Daniela e Renan) e 4 sobrinhos. Ao final da Santa Missa de Posse Canônica, o novo pároco leu um discurso em que destacou o histórico da Paróquia com o histórico da sua vocação sacerdotal testemunhando que sua vinda a esta nova comunidade é fruto da ação da Providência Divina e do sopro do Espírito Santo.

Ao final da Santa Missa, todos os presentes participaram de uma confraternização organizada no salão paroquial.