Diocese São Carlos jun 20, 2016

Padre Daniel Nicolini defende Tese de Mestrado em Roma

Neste dia 20 de junho, depois de dois anos de estudo em Roma, Pe. Daniel C. Nicolini recebeu o título de mestre em «Teologia Litúrgica» pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz. Após ter apresentado a sua tese no último dia 15 de junho, realizou neste dia 20 o seu “esame di grado” cuja aprovação foi “summa cum laude”, tanto para tese como para o exame oral.

Padre Daniel C. Nicolini tem 39 anos, é nascido em Jaú, de 2008 a 2014 trabalhou em São Carlos, bem como na Comissão Diocesana de Liturgia da Diocese. Também é compositor de cantos litúrgicos e pastorais tendo várias de suas composições no Hinário da CNBB, no Livro de cantos “Louvemos o Senhor” e também no Livro oficial de Cantos da Editora Vozes.

Seu retorno para o Brasil está previsto para o dia 10 de Julho.