Diocese São Carlos fev 8, 2018

Padre Daniel Antonio assume a Paróquia Santo Antônio em Gavião Peixoto

Da redação, com informações da Pascom Santo Antonio e Foto de Silvia e Flávio Ferraz

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, empossou na noite dessa quarta-feira (7) o Padre Daniel Antonio do Carmo como Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua , na cidade de Gavião Peixoto, Vicariato São Bento.

A Santa Missa foi concelebrada pelos padres: Martins Barbosa da Silva Netto, da Paróquia Santa Teresinha de Jaú; Fábio Rogério Garcia, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Europa; Renato Gonçalves, da Paróquia Sagrada Família de Araraquara; Cristian Henrique Capelatto, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Araraquara; e Fabio Marsaro de Paulo, seu diretor espiritual da Diocese de Catanduva – SP.

Estavam presentes também os familiares do Padre Daniel Antonio, fiéis da comunidade e de outras paróquias, pastorais, movimentos e amigos.

No início da Santa Missa, o Vigário Episcopal, Padre Cristian Henrique Capelatto, fez a leitura da provisão e, com um abraço de Dom Paulo, Padre Daniel foi oficialmente apresentado à Comunidade Paroquial.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou a importância de se pedir a Sabedoria, pois só quem é sábio entra no Mistério de Cristo.

Durante a celebração foi realizada a leitura da provisão, a profissão de fé e o juramento de fidelidade.

Ao final da Santa Missa, Padre Daniel, citando São Francisco de Sales, dirigiu-se aos paroquianos ressaltando seu desejo: “florescer onde o Senhor plantar”.