Pe. Rubens jun 5, 2023

Padre da Diocese lançara livro sobre Ecologia Integral

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Acontece no dia 16 de junho, às 19h30 na Praça do Vinho, em Matão, o Lançamento do Livro Ecologia Integral e Sinais do Tempo escrito pelo Padre Luiz Sleutjes, Reitor do Seminário de Campinas e Pároco na Paróquia São Sebastião em Matão.

Sua primeira obra aborda a temática da COP 27 no Egito, as ameaças aos mais variados ecossistemas e à própria existência humana continuam a fazer vítimas. Os acordos que ali aconteceram não foram suficientes para cessar aquilo que faz mal a todos. Trata-se de um problema integral que atinge a todos, inclusive às próximas gerações.

Dessa forma, seu livro propõe uma revisão de algumas COPs anteriores e a releitura dos sinais dos tempos à luz da Política, da Economia, da Filosofia e da Teologia. Tal multidisciplinaridade permite vislumbrar um futuro justo, com a consciência do presente, sem esquecer as memórias do passado que ensinam a reestabelecer a dignidade da vida e da Casa Comum.

Padre Luiz Sleutjes é Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Università Latenense (Pul) – Accademia Alfonsiana de Roma/Itália e professor na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Também possui licenciatura em Filosofia e bacharelado em Teologia pela PUC-Campinas. Mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na área de reflexão da prática cristã.

Convidamos toda Diocese para este momento importante na vida do Padre Luiz, bem como todos os Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas, povo de Deus e a comunidade católica de matão para este evento que será realizado na Av. Padre Nelson Antonio Romão, 1260 – Nova Matão, Matão – SP.

Adquira agora mesmo o seu exemplar, clicando aqui