Diocese São Carlos maio 18, 2017

Padre Cristian é empossado Vigário Episcopal do Vicariato São Bento

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na noite desta quinta-feira, 18, o Vicariato de São Bento, com sede em Araraquara, recebeu com alegria seu Vigário Episcopal, Pe. Cristian Henrique Capelatto. A cerimônia de Posse Canônica aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A Celebração Solene foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Confira a homilia de Dom Paulo:

Este Vicariato assume a região da cidade de Araraquara. Pe. Cristian, é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, desde município, exercerá a função pelos próximos três anos.

Concelebraram os Vigários Gerais, Pe. Eduardo Malaspina e Pe. Marcos Antônio Ghidelli, o Chanceler do Bispado, Pe. Luiz Sleutjes, e demais sacerdotes. Também estiveram presentes diáconos, seminaristas, irmãs religiosas, autoridades e o povo de Deus.

Seguindo o rito da posse, procedeu-se a leitura da Provisão Canônica: “Havemos por bem nomear, como de fato pela presente provisão nomeamos, o Revdo. Pe. Cristian Henrique Capelatto, Vigário Episcopal do Vicariato São Bento, da região de Araraquara, pelo prazo de três anos a contar da presente data” (trecho extraído da Provisão Canônica). Na sequência, Dom Paulo entregou a Provisão ao Vigário Episcopal, apresentando-lhe ao Clero e ao povo de Deus.

Confira o agradecimento do Padre Cristian Henrique Capelatto:

Foto: Sheila