Pe. Rubens dez 16, 2022

Padre Charles dos Reis é provisionado Administrador Paroquial da nova Quase Paróquia de Santa Luzia

Da redação; com informações do Seminarista Lucas Felipe

Aconteceu no dia 13 de Dezembro, festa de Santa Luzia, Virgem e Mártir, a criação da Quase Paróquia de Santa Luzia, bem como o provisionamento de Administrador do Padre Charles dos Reis, com a missa presidida por Dom Luiz Carlos Dias, nosso Bispo Diocesano.

Contando com a participação dos párocos locais, a missa transcorreu de modo solene e participativa, tendo a presença das autoridades civis.

Na homilia, Dom Luiz ressaltou a importância de uma valente audácia para o anúncio do Evangelho, assim como fez Santa Luzia. Recordou a importância de realizar a vontade de Deus, que na parábola dos dois filhos, interpela e espera uma resposta de adesão. Assim, concluiu com o mesmo interpelo à comunidade, que junto ao novo Pároco, busquem desenvolver as atividades pastorais, caminhando em sinodalidade como pede o Santo Padre, o Papa Francisco.

Após a missa, fora servido um coquetel para os presentes, onde o recém Administrador acolheu a nova comunidade, que o presenteou , e os incentivou à oração por seu novo Ofício em Ibitinga.