Pe. Rubens jun 13, 2019

Ozanam está no meio de nós!

Ozanam está no meio de nós!

Departamento de comunicação Conselho Metropolitano de São Carlos

No dia 08/06 a Imagem do Bem Aventurado Antônio Frederico Ozanam juntamente com sua Relíquia chegou ao Conselho Metropolitano de São Carlos pelas mão dos presidente do CM São José do Rio Preto.

Na ocasião tivemos a oportunidade de estarmos juntos com muita alegria e em clima de festividade para celebrarmos a ação de graças pela chagada da relíquia do nosso principal fundador pelas graças que vem trazendo por onde passa.

Além da ocasião da celebração de inauguração da tão sonhada Capela Antônio Frederico Ozanam no Centro Vicentino de Formação Rosalie Rendu que foi presidida pelo Bispo da Dom Paulo Cézar que abençoou as paredes e o altar; e intercedemos juntos pela canonização de Ozanam.

A capela vem sendo preparada por muito tempo, passando por diversas adequações, muitas foram os vicentinos que se esforçaram em diversas etapas, desde a elaboração do projeto até a celebração de inauguração. O Bispo promete ainda a benção da consagração da capela com a presença de uma relíquia de primeiro grau de Frederico Ozanam que será solicitada ao CGI.

No momento reafirmamos o nosso compromisso vicentino de seguirmos os caminhos de Ozanam e sermos fiéis ao seu legado e assim, viver o ardente desejo de ver propagados o espírito e a vida do Beato Frederico Ozanam.

“Ozanam nos deixa uma proposta concreta, acreditando que toda reforma da sociedade deve acompanhar-se da conversão dos corações.” _Consórcia Margareth Silva

A programação para a peregrinação irá proporcionar muitos momentos de oração e reencontro com vicentinos afastados seguindo os ensinamentos do nosso fundador: “A amizade verdadeira é um valor essencial para a vida das pessoas na sociedade.

A relíquia foi entregue a uma família que foi promovida pelo trabalho vicentino e passaram a fazer parte de um conferência.na área do Conselho Central de São joão da Boa Vista.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.