Pe. Rubens nov 29, 2019

Ordenação Presbiteral acontece hoje na Catedral

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Um clima de expectativa marcou o tempo de preparação para a ordenação sacerdotal de cinco diáconos transitórios de nossa Diocese de São Carlos.

Ao longo deste tempo que sucederam ao diaconato até a Solene Celebração Eucarística que acontece hoje (29) às 19h30 em nossa Catedral de São Carlos Borromeu, amigos, familiares e toda a comunidade Diocesana iniciaram uma contagem regressiva. Corações que comungavam da mesma alegria.

Esteja conosco neste dia festivo, onde os diáconos transitórios: Aldenir Andrade, Regivânio Martins, Rubens Junior, Tiago André e Willian Marcelo, irão receber o Sacramento da Ordem.

Sacramento da Ordem

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).

Data: 29 de novembro de 2019
Horário: 19h30