Pe. Rubens jul 26, 2021

OPERAÇÃO FRENTE FRIA SERÁ RETOMADA NESTA TERÇA PARA ATENDER PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua), em parceria com a Paróquia São João Batista, em virtude da queda na temperatura prevista para os próximos dias, inicia nesta terça-feira (27/07), a partir das 17h com a realização de uma ronda especial, a operação frente fria para atender e acolher as pessoas em situação de rua.

A ronda será realizada enquanto permanecer à frente fria na cidade. A equipe visitará todos os pontos e os moradores serão convidados a pernoitar na Casa de Passagem (antigo Albergue Noturno) e no espaço preparado para receber essas pessoas na Igreja São João Batista, com total de 45 vagas.

Além do distanciamento necessário em virtude da pandemia do novo coronavírus, durante a acolhida todos vão receber cobertores e um kit de higiene pessoal, além de alimentação.

A Operação Frente Fria é uma parceria necessária, pois amplia os atendimentos no município. As pessoas que não aceitam ir para o acolhimento durante a ronda recebem cobertores.

As pessoas em situação de rua também têm à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP, localizado na rua São Joaquim, 818, no Centro. Já a Casa de Passagem fica na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina e a Igreja São João Batista, na rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no bairro Santa Felícia.