Pe. Rubens ago 4, 2022

O TEMA “A VIDA EM CRISTO” SERÁ APROFUNDADO NA RETOMADA DAS LIVES FORMATIVAS SOBRE OS 30 ANOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, NESTA QUINTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO

Da Redação, com informações da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta nesta quinta-feira, 4 de agosto, a primeira live sobre a terceira parte do Catecismo da Igreja Católica: “A vida em Cristo”. A segunda parte  será no dia 25 de agosto. As duas seções vão contar com reflexões da professora e doutora em Teologia, Maria Inês Millen. A transmissão ocorre sempre às 19h30, ao vivo pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook) e Catequese do Brasil, no Youtube.

A série de lives formativas sobre os 30 anos do Catecismo da Igreja Católica está sendo retomada pela comissão neste mês de agosto. Até o fim do ano serão duas lives por mês.  A primeira seção, segundo a comissão desenvolve a moral fundamental: a vocação do homem; a Vida no Espírito (1699-2051). Já a segunda vai se dedicar à moral especial: Os 10 mandamentos (2052- 2557).

As lives formativas sobre os 30 anos do Catecismo ocorrem desde o mês de março deste ano e têm ajudado a revisitar as principais temáticas do Documento, além de aprofundar o seu sentido com a ajuda de assessores convidados para cada mês.

Até o momento foram realizadas 9 lives, com diferentes temáticas como “A Profissão da Fé” e a “Celebração do Mistério Cristão”. Reveja cada uma delas no canal da CNBB no Youtube.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC)

O Catecismo da Igreja Católica é uma exposição sistemática da doutrina Católica publicada no ano de 1992. A apresentação do seu conteúdo está organizada em quatro partes, a saber, a fé professada (a explicação do Credo), a fé celebrada (a apresentação da liturgia da Igreja), a fé vivida (a moral ou exigências dos mandamentos) e a fé rezada (a vida de oração da Igreja).

As bases que fundamentam toda essa apresentação são: a Sagrada Escritura, a Tradição Apostólica e o Magistério da Igreja. Esse conteúdo constitui a riqueza do pensamento da Igreja sobre os mais variados assuntos e dimensões da vida da pessoa humana, da Igreja e da sociedade.