Diocese São Carlos mar 7, 2017

O perdão dos pecados e a unidade, temas a meditar nos Exercícios Espirituais do Papa

O perdão dos pecados e a unidade, temas a meditar nos Exercícios Espirituais do Papa

O terceiro dia de Exercícios Espirituais do Papa Francisco na Casa Divino Mestre em Ariccia por ocasião da Quaresma se centrou na meditação “O pão e o corpo, o vinho e o sangue”.

O franciscano Giulio Michelini, responsável pela realização deste retiro, refletiu sobre a Última Ceia de Jesus. “Estar na mesma mesa significa experimentar a beleza de estar juntos e receber o que foi preparado por outros como um ato de amor. O Ressuscitado, segundo o evangelista João, havia preparado o alimento para seus discípulos no Mar da Galileia”.

“Na ceia de Jesus também surge este elemento: a entrega de Judas. Mas Jesus, na noite que foi traído, segundo a versão antiga da ceia, não retira o seu dom e entrega tudo o que ele tinha para entregar: o seu corpo e o seu sangue”.

“A Palavra, o Filho já havia oferecido a sua divindade (…) e agora doa a sua humanidade, ou seja, a sua carne, porque era nesta carne que a divindade foi tal. Deste modo, Jesus entrega totalmente a si mesmo”.

O Pe. Michelini propôs 3 perguntas para meditar: a relação com o alimento, a unidade em torno a ceia e o perdão dos pecados.

“Pergunto-me se somos verdadeiramente conscientes de que Jesus derramou o seu sangue, de verdade, com a sua própria vida, e não somente com palavras, disse e concedeu o perdão de Deus”.

Fonte: News.Va

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.