Diocese São Carlos mar 2, 2017

O nosso Bispo Dom Paulo Cezar Costa celebra missa de Quarta-feira de Cinzas

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

O nosso bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu na noite de ontem, 01, a missa da Quarta-feira de Cinzas, junto aos padres Jose Luis Beltrame , pároco da Catedral de São Carlos e Joaquín Antón Carrazoni do Caminho neocatecumenal. A celebração foi realizada na Catedral de São Carlos e marcou também a abertura da Campanha da Fraternidade 2017 .

Acompanhada por centenas de fiéis, a missa contou com dois pontos de destaque. Primeiro, a imposição das cinzas sobre a cabeça dos católicos em sinal de cruz, para representar que o homem veio do pó e ao pó retornará. No segundo ato, houve o lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”. O cartaz da campanha e o texto-base foram apresentados aos presentes.

Entre os principais pontos que marcam a Quaresma estão o jejum, a oração e a esmola. “O tempo da Quaresma é, para nós, um convite a predispor o nosso coração para renovar as nossas promessas batismais”, disse Dom Paulo.

Além da Catedral, celebrações de Cinzas e de lançamento da Campanha também foram realizadas em outras paróquias.

Foto: Roberto França