Diocese São Carlos mar 8, 2020

O jovem padre testemunhando a fraternidade presbiteral

Por Padre Robson Caramano

Ganha um lugar especial na vida de Monsenhor Ednyr o jovem padre Leonardo Nantes. Natural de Mineiros do Tietê desde sua primeira semana de ordenação presbiteral dividiu compartilhou a vida com Monsenhor Ednyr, no município de Itápolis. A relação entre o recém ordenado padre e o já experiente e sábio padre Ednyr, como era chamado, foi tão frutuosa que certa ocasião, Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, fora realizar uma visita pastoral naquele município e Monsenhor Ednyr pediu para conversar a sós com o Bispo e ali pediu: “está na hora de  eu deixar a paróquia, o senhor entregue a paróquia para o padre Léo e eu fico como auxiliar dele”- relembrou Dom Paulo.

Ao término da Missa Exequial padre Leonardo dirigiu algumas palavras ao clero e ao povo. Suas palavras emocionaram e deram verdadeiro testemunho de fraternidade presbiteral.
Confira: