Pe. Rubens abr 6, 2023

Novos Propedeutas

Da redação, com informações do Padre  Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico e Pároco da Catedral

Durante a Santa Missa de Ramos e da Paixão do Senhor, na Catedral de São Carlos, Dom Luiz Carlos, bispo diocesano, acolheu 11 novos seminaristas para a etapa do “Encontro com Cristo” – Propedêutico.

Padre Sandro Portela, Reitor do Seminário e Pároco da Catedral, apresentou os novos candidatos ao sacerdócio ao bispo diocesano e pediu que o mesmo os acolhesse, após acompanhamento da Pastoral Vocacional e Conselho de Formadores.

Dom Luiz os interrogou acerca de suas disposições e abençoou a túnica que servirá como sinal do período de formação.

Os onze novos seminaristas, que já residiam no seminário há mais de um mês e já haviam feito o retiro de admissão, se comprometeram a dar continuidade ao discernimento vocacional e a seguir as normas diocesanas para a formação dos futuros presbíteros.

São eles:

Cesar Zandomenighi Junior: Paróquia Divino Espírito Santo (Matão)

David Moreira de Carvalho: Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Nova Europa)

Elton dos Santos Pessoa: Paróquia São Francisco de Assis (Américo Brasiliense)

Flávio Moraes de Assis: Paróquia Nossa Senhora do Carmo (São Carlos)

Gustavo Vitorino Capaci: Paróquia Santo Antônio (Barra Bonita)

Jair Henrique Decóssimo: Paróquia São Benedito (Jaú)

João Victor Gomes: Paróquia Divino Espírito Santo (Jaú)

Luiz Felipe Delesposti de Oliveira: Paróquia Santa Tereza (Ibitinga)

Paulo Emanuel Casale Becaleto: Paróquia Santa Clara (Jaú)

Renan Santos Vieira: Paróquia Senhor Bom Jesus (Ibitinga)

Vinícius Giovani Miguel Lopes: Paróquia Imaculada Conceição (Ibitinga)