Pe. Rubens out 25, 2022

Novos agentes integram a pastoral da inclusão

Descrição da imagem de capa: fotografia estilo selfie de uma mulher com um grupo de pessoas. Ao centro, em primeiro plano, podemos observar a mulher, jovem adulta sorrindo. Ao fundo o grupo de aproximadamente dez pessoas que é composto por homens e mulheres. Todos estão posicionados em pé, à frente de uma parede, onde é possível observar também uma televisão fixada. Fim da descrição.

Da redação, com informações de  Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Neste fim de semana, dois momentos marcaram as ações da pastoral da inclusão em nossa diocese.
No sábado houve a formação para novos agentes no vicariato São Bento, contando com a presença de fiéis leigos e leigas, dentre eles diáconos e catequistas. No encontro foi possível dialogar sobre o que é a pastoral da inclusão, como ela se organiza em nossa diocese e pistas para sua implementação e/ou ampliação na paróquia.

No domingo foi momento de retomada com os agentes do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio que já servem na pastoral e o acolhimento de novas pessoas que participarão da próxima formação para novos agentes no início de 2023. Um dos principais aspectos discutidos foi a divulgação da pastoral neste vicariato junto ao clero e o envolvimento dos coordenadores de catequese fortalecendo o caráter orgânico e de conjunto da pastoral da inclusão com a iniciação à vida cristã.

Descrição da imagem: fotografia estilo selfie de uma mulher com um grupo de pessoas, todos estão sorrindo. Em primeiro plano, posicionada no canto direito da fotografia, a jovem mulher aparece apenas do peitoral para cima, vestindo uma camiseta verde. Ao fundo, o grupo de sete pessoas é composto por homens e mulheres. Todos estão posicionados em pé a frente de uma parede, à frente deles ao centro da imagem é possível observar uma poltrona cinza. Fim da descrição