Pe. Rubens jun 14, 2021

NOVENA MISSIONÁRIA 2021 JÁ PODE SER ACESSADA NO SITE DAS PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS (POM)

NOVENA MISSIONÁRIA 2021 JÁ PODE SER ACESSADA NO SITE DAS PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS (POM)

Da Redação, com informações da POM

A novena missionária deste ano destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança. Com o tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), a novena missionária traz o panorama da nova realidade trazida pela pandemia, que evidenciou e ampliou o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças que tantos já padeciam.

A novena e os vídeos da campanha missionária evidenciam o testemunho de pessoas anônimas que estão na linha de frente da pandemia. Trazem profissionais da saúde; famílias enlutadas com testemunho de esperança; pessoas em situação de rua e de abandono; migrantes indígenas; educadores; trabalhadores; e a solidariedade local e universal, entre missionários e missionárias.

Além da oração, a novena nos convida a praticarmos a solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo, realiza-se a coleta missionária no penúltimo final de semana de outubro, 23 e 24, a ser destinada, de forma integral, para a missão da compaixão. A mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, bem como a prestação de contas da coleta missionária no mundo, também estão disponíveis no site oficial da Campanha Missionária.

Acesse a Novena Missionária 2021

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.