Diocese São Carlos set 5, 2018

Novena e Cerco em honra a Nossa Senhora Aparecida

Novena e Cerco em honra a  Nossa Senhora Aparecida

Com informações da Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Carlos – César Augusto

No mês em que celebramos a Rainha do Brasil, a Virgem Aparecida, a Paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos, situada no bairro Redenção, tem uma programação toda especial aos devotos.

NOVENA DA PADROEIRA

Iniciar-se-á no dia 03 e se estenderá até o dia 11 de outubro. Durante a semana as Santas Missas acontecerão às 19h30min, no sábado às 18h e, no domingo às 19h. A cada dia ouviremos e meditaremos um tema relativo a Santíssima Virgem.

Consagração, oferta de rosas, reflexões e muita oração marcaram este momento jubiloso. Durante o ciclo novenário teremos o gáudio de contar com a presença de nossos queridos pastores, entre outros sacerdotes que presidirão a Eucaristia.

DIA DA PADROEIRA

No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em seus 301 anos de aparição. As Solenes Celebrações Eucarísticas acontecerão às 7h, 9h30, 12h, 15h e, por fim, às 18h, última Celebração, com procissão partindo do Centro Vicentino, rumo a Igreja Matriz, encerrando as festividades com Missa campal.

CERCO MARIANO

Entremeado com a Novena, neste ano faremos também o Cerco em honra a Mãe Aparecida. O Santíssimo Sacramento será exposto às 7h da manhã e retirado às 00h. Durante o dia todo os fiéis com a presença materna de Maria poderão fazer o seu momento de adoração ao Senhor Sacramento e, depositar aos pés do Mestre todo o coração.

Para tal, aqueles que desejarem conduzir o momento com o Senhor, devem procurar a secretária paroquial e, informar o seu desejo. No momento da Celebração Eucarística, o Santíssimo será retirado e exposto ao término da Celebração.

PARTE FESTIVA

Durante todas às noites, após a Missa, haverá barracas com comes e bebes e, também barraca com artigos religiosos.

No dia da Padroeira, as barracas permanecem durante o dia todo.

CONCLUSÃO

Celebrando o Ano Nacional do Laicato, preparamos uma semana especial e repleta de bênçãos para celebrarmos a Santa Mãe de Deus.

A Novena da Padroeira com Missas e o Cerco Mariano com adoração ao Santíssimo nos farão refletir nossa missão em ser ‘Sal da terra e Luz do mundo’ (Mt 5, 13-14).

Nossa Igreja Matriz se encontra de portas abertas para receber a vossa senhoria, familiares e, amigos.

E-mail: Aparecida.saocarlos@hotmail.com
Telefones: 3375-2560 – 99744-0146