Diocese São Carlos jun 18, 2018

Novena de São João Batista em Bocaina

Da  Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio  – Padre Sandro Portela

Uma das festas mais tradicionais de nossa Diocese é a que ocorre em Bocaina, cidade do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Neste ano, são 127 anos de muita alegria e confraternização, num evento de grande tradição, sobretudo pela “passagem da fogueira”, na noite do padroeiro.

Em preparação à esta grande festividade, a Paróquia de Bocaina organizou uma novena, que se estenderá até a véspera do dia de São João Batista.

Para celebrar o quarto dia, foi convidado o Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela.

Padre Sandro presidiu a Eucaristia do 11° Domingo do Tempo Comum, celebrado no último final de semana. A Igreja Matriz de Bocaina, é uma das Igrejas de nossa Diocese que possui um belo protejo arquitetônico, tendo uma beleza artística e cultural.

A celebração estava repleta de fiéis e devotos de São João. Acompanharam o Vigário Episcopal dois Seminaristas Propedeutas, Marcos e Julielson. Padre Sandro lembrou da necessidade de sermos, também nós, semeadores do Reino de Deus.

Vale a pena conferir a festa de São João em Bocaina. Participe!