Pe. Rubens out 7, 2019

NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM ITAPUÍ

Com informações do Vigário Episcopla do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela

Em Itapuí, um dos municípios que compõem o Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, a Paróquia Santo Antônio, que tem como seu pároco o Reverendíssimo Padre Danilo Rosa de Moraes, celebra, com devoção e com grande participação de fiéis, a Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, cuja festa celebraremos no próximo sábado, dia 12.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal daquele Vicariato, presidiu a Santa Missa no último domingo, o quarto dia da novena.

A Paróquia havia feito uma belíssima campanha de arrecadação de alimentos para o Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos de nossa Diocese e o Padre Sandro, que também é reitor daquele Seminário, foi acompanhado dos cinco seminaristas que estão naquela fase de formação.

Uma belíssima celebração foi preparada pelos responsáveis da liturgia daquele dia: casais das Equipes de Nossa Senhora e jovens do TLC.

Belíssima foi a manifestação de carinho por parte do povo itapuiense na entrega de rosas a Nossa Senhora, momento que se prolongou e ocupou mais de quinze minutos da celebração. Emocionante!

Em sua homilia, Padre Sandro lembrou que a fé que deve motivar nossa vida de cristãos deve ser idêntica a de Maria, ou seja, devemos ser solícitos e prontos a viver o Evangelho em todos os momentos, sem nunca desanimar e na certeza de que se tudo fizermos com amor, ainda assim estaremos fazendo nada mais do que a nossa obrigação.

Padre Sandro agradeceu a comunidade Paroquial pela ajuda abundante da paróquia ao seminário e ao Padre Danilo pela maneira tão dedicada pela qual tem administrado sua paróquia.