Pe. Rubens abr 5, 2022

NOVAS COMUNIDADES

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal para as Novas Comunidades

No último sábado, 2 de abril, aconteceu, no auditório da Cúria Diocesana, mais um encontro de representantes das Novas Comunidades de Vida e Aliança. Este foi o primeiro encontro das comunidades com nosso Bispo, Dom Luiz Carlos.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal para as Novas Comunidades, dirigiu, na primeira parte, o encontro de oração e formação. Na segunda parte, Padre Sandro apresentou as comunidades e suas lideranças ao diocesano e este, na sequência, manifestou seu carinho por estar ali e poder contar com a ajuda das comunidades na evangelização, nas paróquias.

Dom Luiz salientou a necessidade de que as comunidades conheçam as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil e o Plano Diocesano de Pastoral e pediu para que todos buscassem a comunhão e se sentissem interessados e motivados para a missão na Igreja.

Por fim, Dom Luiz dirigiu a oração de conclusão do encontro e pediu as orações sentidos para o Bispo e para o bom andamento da Diocese.