Pe. Rubens out 14, 2019

Nota de pesar,

Dom Paulo Cezar Costa

Bispo Diocesano de São Carlos

Recebi, com grande pesar, a notícia do faleceu de Dom Elias James Manning, ocorrido neste domingo (13). Quero me unir neste momento ao DOM NELSON FRANCELINO FERREIRA, Bispo desta Igreja Particular de Valença- RJ, ao clero, comunidades religiosas e fiéis da Diocese de Valença, bem como aos familiares de Dom Elias.

Sou grato pela oportunidade de ter conhecido este “Homem de Deus”, que no seu ministério eclesial se revelou autêntica testemunha do Evangelho no meio do seu povo, a todos apontando a senda da verdade, na caridade e do serviço à comunidade em permanente atenção pelos mais desfavorecidos. E me ordenou sacerdote em 05 de dezembro de 1992 e me acompanhou em todo meu ministério sacerdotal e foi bispo co- sagrante em minha ordenação episcopal.

Dou graças ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor e elevo fervorosas preces para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel.

Dom Paulo Cezar Costa

Bispo Diocesano de São Carlos