Diocese São Carlos maio 18, 2017

Nota de Pesar do Prefeito Municipal de Araraquara Edinho Silva Sobre o Falecimento do Cônego Baldan

Nota de Pesar do Prefeito Municipal de Araraquara Edinho Silva  Sobre o Falecimento do Cônego Baldan

Cônego Baldan: uma vida dedicada ao próximo

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento o Cônego Oswaldo Baldan, 85 anos. Uma liderança religiosa emblemática que dedicou toda sua vida ao próximo.

Tenho profundo respeito e admiração pela trajetória do padre Baldan. Comprometido, esteve à frente da comunidade da Matriz de São Bento por 34 anos. Deixou a igreja em novembro de 2015 para lutar contra um câncer queo vitimou.

O padre será velado na Matriz de São Bento a partir das 20 horas desta quarta-feira. O sepultamento será na Cripta da Igreja.

Neste momento de dor, quero manifestar minha solidariedade e meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fiéis que acompanharam sua trajetória na nossa cidade. Toda nossa gratidão pelos seus ensinamentos e pelos seus testemunhos inspirados nos valores cristãos.

Que possamos, todos, nos espelhar em suas ações e continuarmos firmes na busca de uma sociedade em que todos possam ter vida em plenitude.

Em reconhecimento ao seu legado como pároco da Igreja Matriz, decreto luto oficial no dia 18 de maio, quinta-feira, quando ocorrerão as celebrações de corpo presente e seu sepultamento.

Edinho Silva