Diocese São Carlos mar 7, 2020

Nota de falecimento

Por Padre Robson Caramano.

Com pesar comunicamos o falecimento de Monsenhor Ednyr Antônio Basaglia, na manhã deste sábado, 07.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Matriz Divino Espírito Santo, no município de Itápolis.

Dom Paulo Cesar Costa, nosso Bispo Diocesano, junto de Dom Eduardo Malaspina, seu auxiliar, convida os fiéis e padres da Diocese de São Carlos a estarem na Missa de corpo presente que será celebrada neste Domingo, 08, às 12h na Igreja Matriz Divino Espírito Santo. O sepultamento acontece após esta celebração.

CONHEÇA MONSENHOR EDNYR
O Monsenhor Ednyr Antônio Basaglia Roveri  é natural de Dobrada/SP, nascido em 22 de agosto de 1936, exerceu o  ministério presbiteral na cidade de Irapuã/SP por alguns meses e posteriormente transferido para Itápolis/SP, chegando no dia 28 julho de 1963 onde permanece até hoje no ofício de pároco.

Nascido no seio de uma família profundamente católica e de grande atuação na vida da Igreja, desde a tenra idade deu sinais de vocação sacerdotal. Ingressou no seminário menor de São Carlos, formou-se em filosofia e teologia no Seminário Central do Ipiranga SP.

Mais informações serão divulgadas oportunamente neste Portal.