Pe. Rubens jan 3, 2019

Nota de Esclarecimento

São Carlos, 03 de janeiro de 2019

Tendo em vista o ocorrido acerca do Padre Edson Maurício, na noite desta quarta-feira, 02, envolvendo o consumo de bebida alcoólica e a condução de veículo, esta Assessoria vem a público esclarecer:

O sacerdote já se encontra suspenso preventivamente do seu ofício sacerdotal. Esta suspensão reflete a privação preventiva total do uso de ordens do referido padre conforme deliberado por decreto do Exmo. Rvmo. Senhor Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, desde 22 de fevereiro de 2018 em conformidade com o Cân. 1722 do Código de Direito Canônico.

Em defesa da vida e do bem estar comum, a Diocese de São Carlos é contrária a embriaguez ao volante, e defende o interesse geral de proibir atos desta natureza, respeitando qualquer procedimento e apoiando as autoridades públicas, civis e militares, a fim de fiscalizar e coibir situações análogas.

Pe. Robson Caramano

Assessor de Imprensa e Comunicação da Diocese de São Carlos