Pe. Rubens out 13, 2021

Nossa Senhora Aparecida em Brotas

Da RedaçãoCom informações do Padre Sandro Portella – Membro do Colégio de Consultores

Há 28 anos acontece a “Descida da Santa”, como é conhecida a grande festa de recepção da imagem de Nossa Senhora, no dia 12 de outubro, no Parque dos Saltos, em Brotas.

A tradicional festividade reúne grande número de devotos todos os anos às margens do Rio Jacaré Pepira, que corta o município de Brotas, passando por sua área central, e que é o maior atrativo da estância turística.

Recordando o encontro da imagem às margens do Rio Paraíba do Sul, em 1717, os três pescadores transportam a pequena imagem pelo Rio Jacaré até o Parque dos Saltos, parque aberto à população e visitantes, com uma série de quedas d’água e vegetação nativa de beleza exuberante, onde grande número de fiéis e devotos da Santa a aguardam num clima de muita oração, gratidão, respeito e emoção.

Neste ano, por conta da pandemia, não houve a Missa Campal, como é tradição, mas após a chegada da Santa, iniciou-se a carreata pelas ruas da cidade, na qual a imagem foi conduzida em carro aberto pelo Padre Sandro Portela, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e padre Marcelo Vicentin, da Paróquia São Francisco, além do diácono Kenny, com destino à Igreja Matriz, onde ocorreu a bênção dos veículos, famílias e devotos, com a imagem da Mãe Aparecida.

Confira a matéria em video