Diocese São Carlos fev 16, 2017

Nomeado novo bispo para a Diocese de Tianguá

Ao aceitar a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Tianguá (CE) de Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, O.A.R., aos 76 anos, o Papa Francisco nomeou como novo bispo Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, até então pároco da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato (CE).

Nascido em 3 de outubro de 1969, em Jardim – Diocese de Crato –, Pe. Francisco Edimilson Neves Ferreira ingressou no seminário desta diocese cearense e estudou Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste 1 ,em Fortaleza. Foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1997.

Em sua caminhada presbiteral, atuou como pároco, coordenador de pastoral, vice-diretor do Colégio Pequeno Príncipe e membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral. Em Crato é também diretor executivo da Fundação “Padre Ibiapina” e diretor espiritual do Seminário diocesano São José.

Fonte: CNBB