No dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia milhares de devotos passaram pelo Santuário
Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos
Pelos caminhos que conduz ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia seguiram mulheres, homens de terço na mão, jovens casais, crianças com os pais e idosos caminhando lentamente. Sozinhos, em família ou nas extensas romarias, os devotos com fé e esperança, chegaram ao Santuário da Aparecidinha da Babilônia em São Carlos onde puderam pagar promessas, pedir graças ou agradecer por bênçãos alcançadas – alguns não têm dúvida de que foram merecedores de milagre divino.
Nesta quarta- feira (15), dia de Nossa Senhora da Aparecida da Babilônia, que muitos tratam intimamente por Mãe Aparecida, visitantes de toda região participaram de missas e orações. De acordo com Padre Marcos Eduardo Coró, reitor do Santuário a estimativa da data celebrada mobilizou 15 mil pessoas.
Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, esteve presente e celebrou a Santa Missa, das 11h da manhã, na oportunidade falou com nossa reportagem sobre a importância desta celebração na vida de nossa Diocese de São Carlos.
Sala dos Milagres reúne no Santuário provas de fé de devotos de Nossa Senhora Aparecidinha da Babilônia
No entorno do Santuário fica um dos espaços mais disputados pelos romeiros que visitaram o Santuário de Aparecida da Babilônia neste feriado Municipal na cidade de São Carlos de 15 de agosto. A ‘Sala dos Milagres’ reúne objetos deixados pelos fiéis como forma de retribuir alguma graça alcançada por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a administração do Santuário. O local é o segundo ponto mais visitado o primeiro é o nicho onde a imagem de Nossa Senhora está abrigada.
Nesta quarta-feira (12), Andreia de Freitas Guiminheri, da cidade de Guariba, esteve na sala das promessas como forma de gratidão por ter uma graça alcançada.
Sala das Velas
Durante o dia todo, velas trazidas pelos romeiros foram queimadas, para pedir ou agradecer milagres ou ajuda de Nossa Senhora Aparecida.
Religiosamente, Seu Antonio Gonçalves Castilho ilumina a sua fé há 82 anos com uma vela dedicada à Nossa Senhora Aparecida.
A Catequista, Daiany Barnabé da Paróquia Santa Rita de Cássia, faz questão de manter a tradição de vir ao Santuário e passar pela Sala das Velas.
A nossa reportagem também falou com a jovem Ana Cristina Valentin, que participa deste dia festivo e fala da importância de manter viva esta tradição.
Confira algumas fotos: