Pe. Rubens set 19, 2022

No dia de São Carlos Borromeu Diocese ganhará 10 novos diáconos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Anote em sua agenda e venha participar deste momento de fé na vida da nossa Diocese de São Carlos. No dia 4 de novembro, ocasião em que celebramos São Carlos Borromeu, Dom Luiz Carlos Dias irá ordenar 10 novos diáconos transitórios para nossa Igreja Particular, a saber os seminaristas: Adão Santana, Bruno Richard de Moraes Ferreira, Cristiano Aparecido Maciel, Davi Celestino Peccin, Giovani Teixeira Ballione, João Vicente de Aquino Junior, Laudemir Antunes de Carvalho Júnior, Ronaldo Cesar Bressan Fazio, Tadeu Aparecido Germano e Vagner Peruchi.

O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, dedicado ao serviço ao próximo. Fortalecidos pela graça sacramental, os diáconos servem o povo de Deus na liturgia, na palavra e na caridade, em comunhão com o bispo e o seu presbitério. O passo seguinte é a ordenação sacerdotal.

A cerimônia acontecerá na Catedral de São Carlos Borromeu, às 19h30. Prestigie com sua comunidade paroquial, familiares e amigos esse passo importante na caminhada vocacional desses futuros sacerdotes.

DIACONATO TRANSITÓRIO
O diaconato transitório se refere ao sacramento ministrado àqueles homens idôneos, preparados e solteiros, que visam o segundo grau da ordem – o presbiterado. Por meio desse sacramento, é conferido a esse candidato o ministério do serviço, que deverá exercer igualmente enquanto presbítero.