Nas comemorações de São Carlos Borromeu Seminaristas vão receber o Ministério do Acolitato

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos
É com grande alegria que os seminaristas, Cassiano Vogel Parizotto, Kenny Erik Araújo Desidério, Renato José Siviero, Robinson Aparecido Dorta Mangaba, Ronaldo Cesar Bressan Fazio e Ueriques de Oliveira Santos convidam todos os diocesanos inseridos nos quatros Vicariatos que compõe a Diocese de São Carlos, para participar da Santa Missa em louvor à São Carlos Borromeu, que será presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, no dia 03/11 (Domingo), às 10h, na Catedral, na qual serão instituídos no Ministério de Acólito.
Nesta fase de nossa formação rumo ao Sacerdócio, a Igreja os confere o serviço do santo altar, bem como, os reconhece Ministros dispensadores da Eucaristia!
Sobre o Ministério do Acolitato
Durante o período formativo no Seminário de Teologia, os seminaristas, cumprem determinadas etapas em vista da Ordenação Diaconal e posteriormente a Ordenação Presbiteral. Na Diocese de São Carlos, atualmente a caminhada preparatória que acontece no Curso de Teologia está dividida da seguinte forma:
1º ano de teologia: Admissão às Sagradas Ordens
2º ano de teologia: Instituição do Ministério de Leitor
3º ano de teologia: Instituição do Ministério de Acólito
4º ano de teologia: Ordenação Diaconal transitória.
Claro que além de receber os Ministérios acima descritos, o seminarista deve cumprir diversas outras etapas, como a formação acadêmica, pastoral e outras que também fazem parte da formação sacerdotal.